DestaqueNoticias

Em reunião, Fade-UFPE e Finep realizam balanço e ampliam relações

Na última quinta-feira (18/03), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE e o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas – Finep estiveram reunidos para ampliar as relações entre ambas as instituições, historicamente parceiras.

Da Fundação, estiveram presentes a Secretária Executiva Maira Pitta, o Coordenador Executivo Paulo Guedes, as Gerentes de Projetos Danielle Anízia e Sâmia Sindeaux, e o Assessor de Inovação e Captação de Projetos Arlindo Teixeira. Representando a Finep, esteve presente o Gerente Regional para o Nordeste, Paulo Resende.

No encontro remoto, a Fade-UFPE apresentou a atuação da Fundação na captação e gestão de projetos e o Finep, por sua vez, pôde explanar as novas oportunidades de parcerias entre ICT’s e a Financiadora, via editais e linhas de crédito.

Na ocasião, a Fade-UFPE se colocou à disposição como um HUB de Articulação entre a FINEP, a UFPE, IFPE, IFSertão-PE, Univasf e UFPB.

Entre 2002 e 2020, a Fade-UFPE executou 77 projetos financiados pelo Finep e neste momento prepara novas propostas para os editais vigentes, como também aguarda o resultado do Edital Materiais Avançados e Minerais Estratégicos FDNCT/Ação Transversal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *