DestaqueNoticias

Representantes da Fade-UFPE, IFPE e Compesa se reúnem para falar sobre projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, e de Prestações de Serviços Tecnológicos

Hoje (26), a Fade-UFPE e o IFPE promoveram um encontro virtual com a Compesa, em que foram discutidas possibilidades de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, e de Prestações de Serviços Tecnológicos, entre as instituições.

Representantes da Empresa apresentaram os três pilares que visam à promoção da inovação: a) Programa Imagina que prevê a geração e implementação de ideias inovadoras, realizadas pelos próprios colaboradores; b) Programa de Parcerias, iniciativa em colaboração com o setor privado, fomentando modelos de negócios no ponto de vista contratual e societário; c) Programa Conecta que visa estimular o desenvolvimento da Pesquisa Básica e Aplicada em parcerias com ICT’s. No âmbito deste último programa, a Fade-UFPE executa diversos projetos com a Compesa. Como desdobramentos da reunião, serão promovidos Matchdays entre os pesquisadores do IFPE e a Compesa, fomentando, assim, o desenvolvimento da Inovação no estado de Pernambuco.

Estiveram Presentes: Compesa – Pedro Campos – Assessor da Diretoria de Negócios e Eficiência ; Nathália Bandeira – Apoio Técnico da Diretoria de Negócios e Eficiência ; IFPE – Prof. Fernando Coelho – Diretor de Extensão ; Prof. Filipe Lucena – Assessor de Fundações; Fade-UFPE – Arlindo Teixeira – Assessor de Inovação e Captação de Projetos; Danielle Anízia – Gestora de Projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *