NoticiasPesquisaPesquisa e inovação

Sindaçúcar-PE doará 40 mil litros de álcool 70 à UFPE

Iniciativa é fruto da parceria entre Universidade, Fade e MPF

Nesta segunda-feira, o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool (Sindaçúcar) no Estado de Pernambuco anunciou a doação de 40.000 (quarenta mil) litros de álcool à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que viabilizará a produção de álcool glicerinado para repasse às instituições de saúde no combate ao coronavírus. A iniciativa é fruto do termo de compromisso assinado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) no Estado, que estabeleceu parceria para divulgação e apoio aos projetos de pesquisa que a Universidade vem desenvolvendo para combater a pandemia de COVID-19. 

O presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, reforça o posicionamento do sindicato diante das ações que vêm sendo desenvolvidas pela UFPE desde o início da pandemia. “Acreditamos na ciência e na pesquisa, e entendemos que as universidades, sobretudo a Universidade Federal de Pernambuco, através da Fade, é um ambiente bastante propício para o desenvolvimento de pesquisas que venham a melhorar a saúde pública do nosso país e notadamente do nosso Estado. O Sindaçúcar estará sempre em parceria com as universidades dentro dessa luta por um incremento qualitativo nas pesquisas que tenham por objeto a melhoria da vida dos pernambucanos”, afirma.

O Procurador da República do Ministério Público Federal e Coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção no Estado de Pernambuco, Rodrigo Tenório, comenta a importância da ação de solidariedade do Sindaçúçar: “A conduta do Sindaçúcar mostra intenso compromisso social e empatia com o sofrimento da população, além de respeito pelas instituições públicas. A doação merece mais elogios ainda por ter sido feita em pleno período da entressafra da cana. O MPF agradece e parabeniza a Diretoria do Sindaçúcar, em especial o Presidente Sr. Renato Cunha, e todos os seus 12 filiados, pela grande demonstração de solidariedade e nobreza em tempos tão difíceis.”

As usinas de Pernambuco vinculadas ao Sindaçúcar-PE já doaram a entidades e instituições envolvidas com o combate ao coronavírus cerca de 90 mil litros de álcool 70 desde o início da pandemia, com o apoio da AdPiper, que coordenou a logística de entrega. A doação dos 40 mil litros à UFPE será feita no mês de maio, sob a coordenação do MPF. Ao todos, doze usinas estão envolvidas na ação solidária. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *