DestaqueNoticiasPesquisaPesquisa e inovação

Norte Energia publica Chamada Externa para projetos de P&D

A Norte Energia, empresa responsável pela administração da Usina Hidrelétrica Belo Monte, busca parceiros e projetos qualificados para ações de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Esses parceiros podem ser universidades, startups, instituições científicas e tecnológicas, na forma e condições estabelecidas na Chamada Externa. As propostas deverão ser inovadoras e de acordo com os desafios tecnológicos e de mercado. 

A Chamada Externa visa financiar projetos, em conformidade com o Programa de PD&I da ANEEL, nas seguintes áreas temáticas:

  • Desenvolvimento de dispositivos para notificação individual em caso de emergência na Barragem de Belo Monte.
  • Sistema de iluminação das placas de sinalização das rotas de fuga em caso de acionamento da sirene.
  • Sistema de rastreamento (sonar ou ultrassom) para o monitoramento das condições dos taludes de montante das estruturas.

A submissão de projetos deve ser feita até o dia 09 de Março para o e-mail ped@norteenergiasa.com.br.  O download do edital e dos demais arquivos necessários para a submissão podem ser encontrados em: https://www.norteenergiasa.com.br/pt-br/ped/chamada-externa.

CAPPE | Positiva

A Coordenação de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas (CAPPE), vinculada à Positiva (Diretoria de Inovação), cumprindo seu papel institucional, se coloca à disposição para auxiliar os pesquisadores da UFPE na submissão das propostas. Dessa forma, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação através do e-mail cappe.positiva@ufpe.br ou do telefone (81) 2126-8600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *