Noticias

Primeira Turma de Jovens Aprendizes termina sua estadia com a Fade-UFPE

Na segunda-feira (18/03), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade-UFPE) se despediu de sua primeira turma de Jovens Aprendizes. Giselly Ketylly, Gabriel de Arruda e Eduardo Erino, que participaram do programa, atuaram respectivamente nos setores Administrativo, Recursos Humanos e Financeiro. 

Gabriel, contratado pela fundação antes mesmo do final do programa, compartilhou um pouco de sua experiência durante os dias vividos na Fade-UFPE. Inicialmente desafiador, o ambiente profissional proporcionou a ele uma compreensão prática e profunda do mundo do trabalho. Mesmo se surpreendendo ao ser alocado no setor financeiro, área com a qual tinha pouca afinidade, Gabriel encontrou um ambiente acolhedor e uma equipe receptiva.

Para ele, os momentos mais marcantes dos últimos meses foram vivenciados em seu setor, onde, além de trabalhar, teve a oportunidade de confraternizar. “Sempre foi um ambiente bem tranquilo, nunca passou a ser pesado. Quando a gente tinha algum desafio mais difícil, resolvíamos em grupo. Sempre tinha alguém ali para acolher, para perguntar o que a gente estava passando, se a gente tinha alguma dificuldade. Então, em nenhum momento eu me senti desamparado”, afirmou o novo membro do setor financeiro da Fade-UFPE.

Definindo como “positiva e interessante”, Gabriel destacou a importância dessa experiência profissional e deixou um recado para a juventude: “Aconselho outros jovens, que tiverem a oportunidade de ingressar no programa jovem aprendiz, que venham”. 

O programa Jovem Aprendiz da Fade-UFPE além de oferecer uma oportunidade de conhecimento prático em múltiplas áreas, também promove um ambiente inclusivo e de apoio mútuo aos jovens talentos. A conclusão bem-sucedida desta primeira turma é prova do potencial dessa iniciativa, que já recebe novos jovens para uma segunda turma, cujas atividades durarão até o dia 19 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *