Destaque

Fade-UFPE e SEMAS-PE promoveram reunião para ampliar parcerias

Na última quarta-feira (02), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE) e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (SEMAS-PE) se reuniram de forma virtual para discutir a possibilidade de futuras parcerias envolvendo as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT’s) apoiadas, com foco nas áreas de gestão de resíduos sólidos, educação ambiental e reflorestamento. Durante a reunião, foram apresentadas as expertises da Fundação na articulação de parcerias estratégicas entre as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT’s) apoiadas, representações públicas e a indústria, com destaque na experiência para gestão de projetos cooperativos.

Arlindo Teixeira, Assessor de Inovação e Captação de Projetos da Fade-UFPE destaca a importância da reunião: “O encontro foi uma oportunidade para reafirmar a relevância das competências científicas e tecnológicas presentes nos laboratórios e grupos de pesquisa das seis Instituições de Ciência e Tecnologia apoiadas pela Fade-UFPE na solução dos problemas enfrentados pela sociedade. Vale destacar que as secretarias estaduais de Pernambuco já são históricas parceiras da Fundação de Apoio em diversas ações colaborativas”.

A Fade-UFPE apoia a SEMAS na divulgação da I Conferência Internacional de Resíduos Sólidos – RECIFE|PE (CIRSOL), que irá ocorrer entre os dias 16 e 18 de Março de 2022. Para se inscrever, acesse : https://www.cirsol.com.br/

Entre os presentes, representando a Fade-UFPE estavam, Danielle Anízia e Sâmia Sindeaux Gerentes de Projetos, além de Arlindo Teixeira, Assessor de Inovação e Captação de Projetos. A SEMAS foi representada por sua Secretária-Executiva, Inamara Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *