A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lançou um sistema para facilitar a doação de recursos para apoiar ações de combate à Covid-19. Os doadores podem colaborar com quatro chamadas públicas de auxílio financeiro a projetos que serão desenvolvidos na UFPE.

Para se cadastrar e doar, clique no link: bit.ly/doacaoufpe

A plataforma web foi criada pela área de TI da Fade-UFPE para facilitar o recebimento das contribuições. Dessa forma, em poucos passos é possível realizar cadastro no sistema e fazer as doações com segurança.

A assessora de planejamento da Fade-UFPE, Rosali Albuquerque, explica a importância das contribuições para o trabalho dos pesquisadores universitários, especialmente neste momento crucial de enfrentamento da pandemia de coronavírus. “As universidades possuem competência técnica para o desenvolvimento de pesquisas no combate à Covid-19. Contudo, a falta de recursos, especialmente para insumos, dificulta a atuação dessas instituições. A participação da população é fundamental para que a UFPE possa desenvolver ações que ajudem a minimizar os impactos desta pandemia”, explica Rosali.

CHAMADAS – A Chamada Pública nº 01/2020 tem como objetivo o auxílio financeiro às ações desenvolvidas pelo Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) no projeto denominado “Combate de infecções, incluindo o coronavírus e doenças degenerativas, através do desenvolvimento de métodos de diagnósticos e métodos terapêuticos”.

A Chamada Pública nº 02/2020 tem como objetivo o auxílio financeiro às ações desenvolvidas pelo Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE, no projeto denominado “Telemonitoramento clínico para enfrentamento a síndromes gripais e Covid-19”. O projeto tem previsão de desenvolvimento em um período de dois anos.

A Chamada Pública nº 03/2020 tem por objetivo a doação de recursos para contribuir para o Núcleo de Pesquisas em Inovação Terapêutica Suely Galdino (Nupit) no projeto intitulado “Pandemia da Covid-19: realização de testes diagnósticos, investigação de biomarcadores prognósticos e de desfecho e síntese de moléculas para atender a demanda do SUS”.

A Chamada Pública (04/2020) tem como objetivo reunir recursos financeiros para auxiliar famílias de estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que se encontram em situação de vulnerabilidade sócio-econômica em decorrência da pandemia de COVID-19.

DOADORES – Poderão participar das chamadas públicas pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado que estiverem habilitadas na forma disposta no edital, consórcios, grupos de empresas e/ou pessoas físicas, desde que satisfaçam as condições mínimas estabelecidas para o atendimento do objeto.

2 comentários em “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *