UFPB seleciona 10 projetos inovadores para combate à COVID-19

Via Portal Correio

Foto: Inova UFPB | Divulgação

A Agência de Inovação Tecnológica (Inova) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital para seleção de dez propostas de projetos que tenham como objetivo o combate e prevenção da COVID-19.

Interessados devem encaminhar propostas pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) da UFPB. Não é necessário pagar inscrição. O prazo máximo de resposta à submissão é de até dois meses. Acesse o edital clicando aqui.

São critérios de seleção: conteúdo tecnológico, competitividade e grau de inovação dos serviços a serem ofertados; qualificação dos proponentes quanto a aspectos técnicos; e grau de comprometimento e disponibilidade da equipe para o desenvolvimento do projeto.

Além disso, será analisado o potencial de interação com as atividades de ensino e pesquisa da UFPB e de parceiros tecnológicos solidários ao tema. A comissão examinadora também poderá solicitar pareceres de técnicos e especialistas para diminuir eventuais dúvidas na avaliação dos critérios.

A comissão de avaliação será definida pela direção da agência da UFPB. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no site da Inova. Os selecionados terão dois anos de permanência no Programa de Incubação da UFPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *