Reabertas inscrições para curso de especialização em Comunicação Política

As disciplinas serão ministradas durante duas semanas, à noite. Docentes do curso são profissionais conceituados na área de jornalismo e política

O curso de especialização em Comunicação Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições reabertas até o dia 10 de janeiro de 2021. O processo de implantação do curso foi retomado com a migração do modo presencial para o remoto, viabilizando a reabertura das inscrições, interrompidas pela suspensão das atividades presenciais da Universidade devido à pandemia de COVID-19. O início das aulas será em fevereiro.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail comunicacaopoliticaufpe2020@gmail.com, com o envio dos seguintes documentos: 

  • Diploma ou certificado de conclusão de graduação em curso reconhecido pelo MEC (com data da colação de grau);
  • Histórico escolar;
  • Curriculum vitae atualizado
  • Carteira de identidade (RG, carteira de habilitação ou de órgão profissional). 

Informações adicionais, como o valor do curso, podem ser obtidas no site do curso clicando aqui.

METODOLOGIA

As disciplinas serão ministradas durante duas semanas, à noite, com duas horas de aulas síncronas (das 19h às 21h) às segundas, quartas e sextas-feiras, intercaladas com três horas de atividades assíncronas às terças, quintas e sábados. As atividades assíncronas consistem na leitura de texto de apoio a ser discutido durante cada aula e elaboração de um fichamento (duas páginas) que deve ser anexado no Google Meet para atestar as presenças e acumular pontuação para nota do trabalho final de cada disciplina. 

A leitura e o fichamento das atividades assíncronas são desenvolvidos livremente pelos alunos no horário mais conveniente e têm a função pedagógica de propiciar não só o domínio dos conteúdos para o melhor acompanhamento das discussões nas aulas seguintes, mas também para subsidiar a elaboração do trabalho final da disciplina, que deve ser entregue no final do mês.

DOCENTES

O quadro de docentes da especialização é composto por um grupo de profissionais conceituados na área de jornalismo e política: Alfredo Eurico Vizeu Pereira Júnior (Telejornalismo Político), Antônio Paulo de Morais Rezende (Movimentos Sociais, Política e (Pós) Modernidade), Antônio Torres Montenegro (História Política Brasileira I), Fabiana Moraes da Silva (Jornalismo e Política), Giovana Borges Mesquita (Metodologia), Heitor Costa Lima da Rocha (Teoria do Jornalismo), Ivo Henrique França de Andrade Dantas Cavalcanti (Webjornalismo, Redes Sociais e Política), Marcos Costa Lima (Economia Política), Michel Zaidan Filho (Filosofia Política), Rafael Salviano Marques Marroquim (Assessoria Política e Eleitoral), Rogério Luiz Covaleski (Propaganda Política) e Túlio Augusto Velho Barreto de Araújo (História Política Brasileira II). O coordenador do curso é o professor Heitor Costa Lima da Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE.

MAIS INFORMAÇÕES

comunicacaopoliticaufpe2020@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.