Noticias

Ministério Público do Trabalho firma parceria com UFPE e Fade no combate à COVID-19

Ação soma esforços à Prefeitura do Recife para enfrentar o coronavírus no estado de Pernambuco

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco firmou acordo de parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade) para endossar as ações de enfrentamento ao coronavírus promovidas pela Universidade em parceria com a Prefeitura do Recife. O plano de ação prevê, dentre outros projetos, a fabricação de equipamentos de proteção individual e de respiradores, o desenvolvimento de testes para diagnóstico da doença e a pesquisa científica para mapeamento genético do vírus, possibilitando estudos para vacinas, medicamentos e protocolos médicos no combate à pandemia, com viabilidade de resultados para o Estado de Pernambuco.

Nesse cenário, o MPT, assim como a Prefeitura, entra com o montante a ser destinado às pesquisas realizadas pela UFPE, que se valerá de equipamentos do patrimônio próprio para pôr em prática os projetos e a Fade-UFPE, que presta apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, fica responsável por toda a gestão administrativa dos recursos.  As parcerias firmadas com o MPT e a Prefeitura são um passo importante para o desenvolvimento das pesquisas e ações da UFPE relacionadas ao coronavírus.

Para garantir a continuidade das pesquisas e o sucesso no combate à Pandemia, você pode doar qualquer quantia e contribuir com a ciência na luta contra o coronavírus. Clique aqui para conferir as Chamadas Públicas em aberto e realizar sua doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *