EducaçãoNoticias

II Congresso das Fundações de Apoio às Universidades acontece em novembro no Distrito Federal

O Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES) promoverá a segunda edição do congresso que reúne as fundações de apoio de todo o Brasil, que será sediada pela Finatec, fundação de apoio da Universidade de Brasília (UNB), no Distrito Federal. O evento ocorre de 06 a 08 de novembro de 2019 e tem como tema central um questionamento: “As fundações e a crise do setor de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação: O que fazer?”.

O encontro pretende reunir cerca de 300 participantes de quase 100 fundações de apoio de diversas partes do Brasil. Além das fundações, participarão do evento órgãos governamentais, parlamentares, associações da comunidade científica, acadêmica e de inovação, bem como órgãos de controle, permitindo a disseminação e a troca de informações visando o aperfeiçoamento das entidades afiliadas.

Além das discussões em torno do tema principal, outros pontos que serão abordados durante o evento de acordo com a diretoria do CONFIES são:
1) Concurso das melhores práticas de gestão entre as fundações. As fundações inscreverão suas soluções que concorrerão a uma Menção e posterior divulgação.
2) Concurso da TV Confies – a 2ª edição do Prêmio TV CONFIES. O tema este ano será sobre o melhor vídeo sobre gestão, cujo tema é “Inovação na gestão: o caso das fundações de apoio”.

Outras atividades aprovadas previstas para o evento são:

Mesas e seus temas:
1. Crise da Ciência e Tecnologia
2. Future-se e as Fundações de Apoio às universidades
3. Fundos Patrimoniais
4. As pequenas fundações: como sobreviverem

Oficinas/ temas
1. Lei de Proteção de dados
2. Lei da Transparência e práticas das fundações
3. Construção de API e fundações: modelos e experiências
4. Fundações de apoio a universidades estaduais
5. O Novo RT3/ANP aprovado
6. Boas práticas de gestão

As inscrições para o II Congresso das Fundações de Apoio às Universidades já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui. Maiores informações podem ser encontradas neste link.

Fonte: CONFIES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *