HC-UFPE recebe doação de 100 capotes impermeáveis e 1 mil máscaras

Doações vieram do grupo Mulheres do Bem e da Adufepe

Via Ascom UFPE

O Hospital das Clínicas da UFPE recebeu, na última semana, a doação de 100 capotes impermeáveis (reutilizáveis) e 1 mil máscaras de proteção a serem utilizados pela equipe de assistência que atua no enfrentamento da pandemia de COVID-19. Os capotes foram doados pelo grupo voluntário Mulheres do Bem, criado para viabilizar iniciativas solidárias neste contexto da pandemia, e as máscaras foram doadas pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe).

“Soubemos por amigos médicos que vários hospitais estão com dificuldades de acesso a esses capotes e, a partir disso, iniciamos a campanha para acelerar a chegada deles. Arrecadamos o dinheiro, compramos a napa e contratamos uma confecção que produziu 700 capotes que estamos distribuindo em cinco hospitais”, explica Monica Bouqvar, uma das integrantes do Mulheres do Bem.

A Adufepe, que doou 1 mil máscaras, já havia feito, anteriormente, doações de 2 mil máscaras e protetores faciais para ajudar os profissionais do HC no enfrentamento da COVID-19.

SAIBA COMO DOAR – O aumento no número de casos de pessoas infectadas, o cenário de escassez desses materiais e a dificuldade de adquiri-los em número e tempo adequados geraram uma campanha para arrecadação de equipamentos de proteção individual para o HC. As pessoas interessadas em doar devem realizar a entrega no Almoxarifado do HC, localizado no térreo da unidade, de segunda a sexta-feira (exceto 1º de maio), das 8h às 12h e das 14h às 16h. 

Mais informações
(81) 2126.3666/3605

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *