Noticias

Comitê Científico do Consórcio Nordeste divulga informações sobre COVID-19 em tempo real

Via Adufepe

Formado por físicos, médicos, cientistas e pesquisadores representantes dos 9 estados que compõem a região, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste tem como objetivo auxiliar os governadores na tomada de decisões comuns que beneficiem a população e diminuam os impactos causados pelo novo Coronavírus.

Criada recentemente, a plataforma chega para a sociedade como mais um veículo de comunicação confiável. No site é possível encontrar orientações, notícias sobre a atuação do Comitê Científico, além de dados sobre os casos de COVID-19 no Brasil e no mundo.

A coordenação do Comitê Científico é do ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende e do neurocientista Miguel Nicolelis. Pernambuco é representado pelo diretor do Instituto Aggeu Magalhães (FIOCRUZ – PE) Sinval Brandão Filho e pelo virologista e infectologista Luiz Cláudio Arraes de Alencar.

Exceto para profissionais de serviços essenciais, a orientação permanece sendo o isolamento social, higienização constante das mãos com álcool em gel e água e sabão, bem como sair de casa apenas para comprar o essencial (alimentação e remédios) utilizando sempre máscara de dupla face.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *