Noticias

HC recebe doação de protetores faciais e máscaras da Adufepe

O hospital conta com 24 leitos destinados a pacientes com a Covid-19. Adufepe busca novas linhas de atuação no combate ao vírus

Via Ascom UFPE

Nesta última terça-feira (22), o Hospital das Clínicas (HC) da UFPE recebeu cem protetores faciais e 1.500 máscaras da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe). Os itens ajudarão os profissionais da unidade, vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), no enfrentamento do novo coronavírus. O HC conta com 24 leitos destinados a pacientes com a Covid-19, regulados pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão sendo abertos gradativamente.

Segundo o reitor da UFPE, Prof. Alfredo Gomes, o HC já tem pacientes com coronavírus. Dessa forma, a parceria entre Adufepe, Reitoria, HC e Ebserh se faz ainda mais necessária e importante para que o hospital continue a oferecer um atendimento de qualidade e seguro. 

Além das doações diretas ao HC, a Adufepe também firmou parceria com o Laboratório Grea3D, oferecendo equipamentos e insumos para produção de protetores faciais. A expectativa é que outras 1.500 máscaras, também doadas pela Adufepe, sejam entregues ao Hospital das Clínicas ainda nesta semana.

DOAÇÃO

As pessoas interessadas em doar equipamentos, materiais e insumos, devem ligar para os telefones (81) 2126.3604/3606, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 16h. Em caso de dúvida, podem enviar e-mail para glerger.sabia@ebserh.gov.br (Setor Jurídico) ou gustavo.araujo@ebserh.gov.br (Gerência Administrativa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *