Desenvolvimento institucionalDestaqueEducaçãoEventoExtensão e cultura

Evento marca a celebração de 20 anos de Parceria entre Motorola, UFPE, CIn e Fade-UFPE

No dia primeiro de novembro de 2002, uma das parceria mais duradouras e frutíferas da história da Fade-UFPE foi firmada. Na última terça-feira, ficaram marcados 20 anos da parceria entre Motorola, Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Informática e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE.

Para comemorar esta longa parceria, foi realizado um evento, organizado pelos coordenadores dos projetos beneficiados. Presente desde o estabelecimento da cooperação, o Professor Augusto Sampaio, que também é o coordenador mais antigo ligado à Motorola/CIn, foi presença ilustre na festividade.

Ao longo dos anos, o modelo de parceria estabelecido entre Motorola, UFPE, CIn e Fade se tornou uma referência pioneira, sendo replicada em diversas outras colaborações mediadas pela Fade-UFPE desde então. Entres os projetos mais icônicos viabilizados pela parceria está o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) de Residência em Software, tomado como modelo em diversas cooperações, gerando profissionais qualificados.

No evento estiveram presentes e homenageados ainda o Reitor da UFPE, Professor Alfredo Gomes, representando a universidade, o Diretor do CIn, Paulo Borba, representando o centro, os diretores Rudi Minghim e Luiz Kawakami, representando a Motorola, e a gerente Sâmia Sindeaux, representando a Fade-UFPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *