Desenvolvimento institucionalEventoNoticias

Durante reunião extraordinária, Fade-UFPE apresenta a Professora Maira Pitta, nova Secretária Executiva ao Conselho de Curadores

Profª. Maira Pitta, do Departamento de Bioquímica da UFPE, é a nova Secretária Executiva da Fundação. Mudança na estrutura administrativa visando melhorar o fluxo de processos também foi pauta na reunião

Com o objetivo de apresentar a nova Secretária Executiva da Fundação, Profª. Maira Pitta, aconteceu na última sexta-feira (4) a 2ª Reunião Extraordinária do Conselho de Curadores Fade-UFPE. Na ocasião também foi apresentada a nova estrutura administrativa, implementada a fim de melhorar o fluxo dos processos. A reunião aconteceu na plataforma Google Meet pela manhã e contou com a presença da nova Secretária, dos curadores e  também com a equipe de gerentes e assessores da Fade. 

A professora Maira Galdino da Rocha Pitta, do Departamento de Bioquímica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi designada Secretária Executiva da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE pelo Reitor Alfredo Gomes, através de portaria publicada em novembro de 2020. Maira é pesquisadora 1D do CNPq, vice-líder do Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica Suely Galdino – NUPIT SG, líder do Laboratório de Imunomodulação e Novas Abordagens Terapêuticas – LINAT, membra permanente do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica – PPGIT e Programa de Pós-Graduação em Gestão e Economia da Saúde – PPGGES da UFPE, dentre outros cargos de liderança na área de ciência, tecnologia e inovação em saúde. 

Feitas as devidas apresentações, a gestão da Fade-UFPE apresentou sua nova proposta de estrutura administrativa. O Conselho Curador segue sendo a liderança máxima da Fade-UFPE, seguido pela Secretaria Executiva. Depois estão as assessorias, coordenação executiva e então as gerências, conforme explicou a Profª. Maira Pitta, secretária executiva da Fundação.  

No âmbito da gestão de projetos “foi inserida a Assessoria de Planejamento e Controle Interno, que atuará nas ações de planejamento e no monitoramento e controle dos processos internos, e a Assessoria de Inovação e Captação de Projetos, que trabalhará no relacionamento com apoiadas e órgãos de fomento, buscando intensificar as atividades e captar novos projetos de Pesquisa e Inovação. Além disso, a Gerência de Projetos 2 será separada da Gerência Financeira, enquanto a Gerência de Projetos 1 recebe em sua composição o novo Núcleo de Parcerias Privadas e Internacionais (NUPPIN). Assim, a GP1 passa a administrar quatro Núcleos de Projetos ao todo, enquanto a GP2 gerenciará três”, comentou a Secretária Executiva. 

Internamente, as mudanças ocorrem com a integração da Gerência Financeira à Administrativa, de forma a centralizar o controle da administração interna da Fade. Houve também a inclusão das atividades de Assessoria de T.I. dentro da Gerência Administrativa.
Veja como ficou a estrutura administrativa da Fade-UFPE:

Novo organograma da estrutura administrativa da Fade-UFPE. Imagem: Israel Vieira | Ascom Fade-UFPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *