DestaqueNoticias

Com apoio da Fade-UFPE e em parceria com a Compesa, Plano de Segurança do Abastecimento de Água nos Morros da Zona Norte é lançado no Recife

Foi assinado na tarde da última terça-feira, 1, o convênio que prevê investimentos da ordem de R$ 4 milhões para elaboração de estudos para o abastecimento de água das áreas de morros da Zona Norte do Recife. O projeto será coordenado pela Universidade Federal de Pernambuco, com mediação da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE – Fade, em parceria com a Compesa. Os estudos realizados irão levantar dados sobre as características da área e têm como principal objetivo encontrar soluções apropriadas para este grande desafio que é o abastecimento de água nessa área.

Estima-se que mais de 300 mil pessoas serão beneficiadas ao longo de 30 meses. Os resultados obtidos vão contribuir para a gestão, manutenção, operação, projetos e obras, bem como procedimentos e ações a serem desenvolvidas em caso de acidentes, incluindo a conscientização e participação das comunidades envolvidas.

Estiveram presentes virtualmente o prefeito da Cidade do Recife, João Campos, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Alfredo Macedo Gomes, a secretária Executiva da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE, professora Maira Pitta, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, a presidente da Compesa, Manuela Marinho, e a diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes e o professor do Departamento de Engenharia Civil da UFPE, coordenador desse convênio, professor Roberto Quental Coutinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *