Desenvolvimento institucionalDestaque

40 anos de Fade-UFPE: Secretária Executiva dá boas-vindas a 2021

Feliz ano novo!

O ano de 2021 será duplamente significativo para nós. Além da chegada da vacinação em massa contra o coronavírus, também comemoraremos os 40 anos da Fade-UFPE. Nossa Fundação foi fundada em 10 de agosto de 1981 com o objetivo de apoiar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), hoje, quase 40 anos depois, a Fade-UFPE também é responsável pelo gerenciamento de projetos de mais 4 instituições: o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão), a Universidade do Vale do São Francisco – (Univasf) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Continuaremos captando, gerindo e monitorando projetos multidisciplinares nas áreas educacional, social, cultural, científica, tecnológica e de inovação com excelência. Além de atuar no planejamento e execução de programas de capacitação, consultoria e prestação de serviços técnicos de alto nível.

O trabalho de cada colaborador(a), de cada coordenador(a), pesquisador(a), conselheiro(a), cada estagiário(a) e de cada bolsista nas últimas 4 décadas da Fundação, nos trouxe aonde estamos agora: somos uma das 10 maiores Fundações de Apoio entre as 89 filiadas ao Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – Confies. Só nos últimos 5 anos aprovamos mais de 330 novos projetos. Muito mais vem pela frente neste ano que se inicia.

Certa do sentimento de orgulho que partilhamos, desejo a todos(as) um feliz ano novo e deixo registrada aqui minha profunda gratidão a cada um(a) que compõe o time Fade-UFPE.

Maira Galdino da Rocha Pitta

Secretária Executiva | Fade-UFPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *