EducaçãoEventoExtensão e culturaNoticias

SEGEL-UFPE abre inscrições para Assessoria de Corrida e Caminhada

Hoje, sexta-feira dia 26, a Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer da UFPE abre as inscrições da Assessoria de Corrida e Caminhada, parte do Programa de Esporte, Saúde e Lazer UFPE, em parceria com a Fade-UFPE. A Assessoria contará com os instrutores Pedro Antônio e João Cunha de Azevedo, sob comando do coordenador Eduardo Zapaterra Campos.

Com duração de uma hora e meia por sessão e turnos pela manhã, iniciado às 6h, e pela tarde, iniciado às 15h, as corridas e caminhadas acontecerão na Pista de Atletismo da UFPE. Será cobrada uma mensalidade de R$50,00 dos participantes. As sessões acontecerão nas Segundas, Quartas e Sextas.

É crescente a necessidade de melhorarmos a aptidão física da população. Em estudo recente sobre o limite de desempenho do Homo Sapiens, autores defendem que, a prioridade das políticas públicas é garantir maior aptidão física da maior parcela da população possível. Para além isso, se faz necessário o preenchimento e otimização dos espaços públicos da UFPE de maneira adequada e científica. Tal campo de extensão é essencial para a integração com ensino e pesquisa, tendo em vista a participação dos discentes de graduação na condução e planejamento das atividades, bem como as pesquisas referentes às variáveis que podem ser avaliadas no projeto. Assim, o objetivo do presente projeto de extensão é fundar um grupo de corrida dentro da UFPE, voltado primariamente aos docentes, técnicos administrativos e discentes da UFPE e também para a comunidade externa. Para tanto iremos divulgar nas mídias sociais e e-mails institucionais o projeto para selecionar os participantes. Posteriormente iniciaremos uma primeira fase de treinamentos físicos gerais e anamnese. A partir desse ponto, em conjunto com o PPGEF e outros grupos de pesquisa do DEF, avaliaremos a aptidão física e composição corporal dos participantes para então delinearmos estratégias e treinamentos para os participantes.

Aqueles que tiverem interesse no curso deverão preencher um formulário, detalhando algumas informações que ajudarão os instrutores a adequar as corridas e caminhadas aos participantes, e, posteriormente, realizar a inscrição em nosso Portal de Cursos e Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *