Para prospecção de parcerias futuras em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, Fade-UFPE, UFPE e Repsol Sinopec promovem reunião de matchday

Na última quarta-feira (19), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE promoveu uma reunião de matchday entre a Universidade Federal de Pernambuco e a Repsol Sinopec, em busca de futuras parcerias para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Durante o evento, a Fundação apresentou sua atuação na promoção de parcerias estratégicas, como também na gestão de projetos entre a Universidade e atores públicos e privados. 

Para Arlindo Teixeira, Assessor de Inovação e Captação de Projetos da Fade-UFPE, o matchday contribui para que a UFPE  explore a possibilidade de novos parceiros para o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao setor de petróleo e gás natural, ampliando a contribuição da Universidade para o crescimento socioeconômico do Brasil. 

De acordo com a Agência nacional de Petróleo (ANP), a Repsol Sinopec é a quarta petroleira que mais investe em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação do país. A empresa possui um histórico expressivo de projetos com Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT), tais como a UFRJ, PUC-RJ, UNICAMP, USP, SENAI-BA, entre outras.

Na reunião, o Professor Márcio Moura explanou as expertises do Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem Ambiental (CEERMA), e os Professores Antônio Barbosa e Paulo Lyra abordaram as competências científicas e tecnológicas do Instituto de Pesquisa em Petróleo  e Energia (LITPEG). 

Entre os presentes, representando a Fade-UFPE estavam, Danielle Anízia, Gerente de Projetos e Arlindo Teixeira, Assessor de Inovação e Captação de Projetos. A Universidade Federal de Pernambuco foi representada por Márcio Moura, professor do Departamento de Engenharia de Produção, Paulo Lyra, Coordenador do LITPEG e Antônio Barbosa, associado do Departamento de Geologia da UFPE e Vice-Coordenador do LITPEG. A Repsol Sinopec foi representada por Gabriel Bassani, pesquisador da companhia brasileira de exploração e produção de petróleo e gás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.