DestaqueNoticias

LITPEG e Fade-UFPE promovem live “Perspectivas para o setor da energia para 2021”

Em parceria com o Laboratório Integrado de Tecnologias de Petróleo, Gás e Biocombustível (LITPEG) e a Startup Simulação Inteligente e Modelagem (SIM), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE realizou ontem, 26, a live “Perspectivas para o setor da energia para 2021” onde estiveram presentes o superintendente de P&D da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Alfredo Renault e o professor Dr José Antônio Barbosa professor associado do Departamento de Geologia da UFPE e Vice-Coordenador do LITPEG. A mediação foi realizada por Jean Babtiste Joseph, estudante de doutorado em Engenharia Civil e participante da comissão de gestão do LITPEG. O encontro teve duração de uma hora e segue disponível na página no youtube SIM ENERGIA.

O assessor de Inovação e Captação de Projetos da Fade, Arlindo Teixeira, comentou o encontro: “O evento foi bastante enriquecedor para todos aqueles que acompanharam. O Dr. Alfredo Renault trouxe para o evento as tendências temáticas para os projetos de PD&I em 2021 para o Setor de Petróleo e Gás Natural. Por sua vez, o Prof. Dr. Antônio Barbosa pôde apresentar para todos as competências científicas e tecnológicas do LITPEG em seu complexo laboratorial.”

Parte da programação do projeto Energia em Destaque, que visa integrar professores e estudantes do LITPEG com profissionais da indústria, a live “Perspectivas para o setor da energia para 2021” teve início com uma apresentação do prédio e dos projetos desenvolvidos pelo LITPEG. Há também no encontro, um momento dedicado exclusivamente à respostas para perguntas realizadas durante a live.

Alfredo Renaut, superintendente de P&D da Agência Nacional do Petróleo (ANP), parabenizou o LITPEG pelos excelentes resultados obtidos e comentou a transformação que as empresas nacionais vem passando: “há uma priorização e um caminho natural que vem sendo tomado passo a passo pelas empresas que investem em P&D no setor de petróleo. De buscar projetos que tragam no seu bojo uma perspectiva efetivamente inovadora e a nossa universidade está atenta a isso.”

O Professor Dr. José Antônio Barbosa associado do Departamento de Geologia da UFPE e Vice-Coordenador do LITPEG encerrou a live agradecendo à mediação e a participação de Alfredo Renault. Em suas palavras: “passamos por um momento muito difícil (com a pandêmia) e apesar de tudo, houve uma resiliência muito forte da universidade e também do setor produtivo. Agora temos de esperar que haja uma retomada. Setores, por exemplo, como o gás natural ainda têm muito para crescer.”

Para mais informações: simenergiagroup@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *