Fade-UFPE receberá SiDi na próxima segunda-feira, 21, no LITPEG-UFPE

Na próxima segunda-feira (21), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade) receberá a SiDi, um dos maiores institutos de ciência e tecnologia do Brasil, em visita ao Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia da Universidade Federal de Pernambuco (LITPEG-UFPE). O objetivo do encontro será partilhar experiências e reconhecer práticas científicas e tecnológicas, além de analisar a infraestrutura de pesquisa e inovação do LITPEG, visando futuras parcerias entre a Universidade e a SiDi para projetos de PD&I.

O LITPEG-UFPE, que teve sua construção apoiada pela Fade-UFPE, trata-se do maior investimento da Petrobras em um único projeto executado por universidade pública no Brasil. Um complexo laboratorial de ponta a nível internacional, que conta com doze laboratórios, detêm suporte estrutural para atuar em toda a cadeia do Petróleo, Gás Natural e Energias Renováveis.

Na visita, estarão presentes, representando a Fade-UFPE, Danielle Anizia, Gestora de projetos e Arlindo Teixeira, Assessor de Inovação e Captação de Projetos, Rogério Moreira, Gerente Executivo da SiDi Recife ; Tadeu Vidal, Consultor de PD&I – Setor de O&G – SiDi. Representando o LITPEG estará presente o coordenador Professor Paulo Lyra e o vice-coordenador Professor Antônio Barbosa. Além do Professor Pedro Carelli, Pró-Reitor e a Professora Sávia Gavazza, Coordenadora de Articulação e Parcerias representando a PROPESQI-UFPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *