Fade-UFPE promove reunião com a PetroReconcavo em busca de parcerias

Nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, a Fade-UFPE promoveu uma ação para prospecção de parcerias junto à PetroReconcavo. Durante a reunião, foram apresentadas as expertises científicas e tecnológicas de dois centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação da UFPE, voltados ao Setor de Petróleo e Gás Natural: o Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem Ambiental (CEERMA) e o Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (LITPEG).

Ambos destacaram suas linhas de pesquisa, como também o histórico de parcerias com a indústria do petróleo, principalmente com a Petrobras. A Fade-UFPE também apresentou suas ações na articulação e gestão de projetos, assim como as competências gerais da UFPE na área temática em questão. Para Arlindo Teixeira, Assessor de Inovação e Captação de Projetos, “a reunião está inserida no contexto de ampliarmos e diversificarmos o nosso portfólio de parceiros na área de Petróleo e Gás Natural, colocando as expertises dos laboratórios à disposição das empresas da cadeia produtiva”.

Daniel Costa e Paulo Corcino, representantes da PetroRoncavo, agradeceram pelas apresentações e afirmaram que estão estruturando internamente ações para futuras parcerias com a UFPE. Como desdobramento, três atividades foram destacadas: i) apresentação do Polo TeC da UFPE; ii) mapeamento das demandas para reuniões específicas com os laboratórios da Universidade; iii) visita futura às instalações da UFPE.

A PetroReconcavo é uma das principais operadoras onshore do Brasil, atuando no Rio Grande do Norte e na Bahia. Em seu portfólio, há concessões de Petróleo e Gás Natural, nas quais atuam como concessionários e operadores. Nos campos em fases de declínio, desenvolvem sistemáticas de revitalização da produção.

Pela Fade-UFPE, participaram: Arlindo Teixeira (Assessor de Inovação e Captação de Projetos) e Danielle Anízia (Gestora de Projetos). Pela UFPE, estiveram presentes: Prof.ª Sávia Gavazza, Prof. Leonardo Guimarães e Prof. Antônio Barbosa, representando o LITPEG; Prof. Márcio Moura, representando o CEERMA. Pela PetroReconcavo, participaram: Daniel Costa (Diretor de Tecnologia, Inovação e Comunicação); Paulo Corcino (Gerente de Tecnologia e Inovação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.