DestaqueNoticias

Fade, UFPE e Compesa participam de workshop sobre Plano de Segurança de Abastecimento de Água nos Morros da Zona Norte do Recife

Na manhã de hoje, 9, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE participou do workshop temático do Plano de Segurança de Abastecimento de Água nos Morros da Zona Norte do Recife, realizado na sede da Compesa. O objetivo do encontro foi apresentar e detalhar o plano de trabalho que será executado ao longo da vigência do convênio. O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Quental, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco, com o financiamento da Compesa e mediação da Fade-UFPE.

Uma das principais metas do trabalho é definir novas políticas públicas e práticas de atendimento às áreas de morro da Zona Norte do Recife, visando melhorar as condições de prestação dos serviços e atendimento das populações residentes. Além disso, com a realização também será possível prevenir e mitigar riscos potenciais de rupturas e vazamentos nas redes que possam trazer consequências como a instabilidade das áreas de morro e barreiras.

Durante o workshop, a Diretora-Presidente da Compesa, Manuela Coutinho, ressaltou a importância estratégica do projeto no aprimoramento das atividades da empresa nas regiões de morro e barreiras, trazendo segurança para as famílias que lá vivem. O Prof. Dr. Roberto Quental agradeceu a Fade-UFPE por todo o apoio oferecido durante o processo de elaboração do projeto e que contará com o gerenciamento da Fundação ao longo de sua execução.

Pela Compesa, estiveram presentes a Diretora-Presidente, Manuela Coutinho, a Diretora Regional Metropolitana, Nyadja Menezes, o Gerente de Controle e Monitoramento de Morros, Miguel Araújo, além de diversos técnicos da empresa. Representando a Fade-UFPE, participaram Sâmia Sindeaux, Gerente de Projetos, e Arlindo Teixeira, Assessor de Inovação e Captação de Projetos. O Prof. Dr. Roberto Quental e a sua equipe multidisciplinar de pesquisadores estiveram presentes representando a UFPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *