Desenvolvimento institucionalEventoNoticiasPesquisa e inovação

Fade-UFPE marca presença no 5º Congresso Nacional do Confies

Nos dias 17 e 18 de novembro, o Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica, mais conhecido como Confies, realizou o seu 5º Congresso Nacional, sediado na cidade do Rio de Janeiro.

Entre os diversas temas, relacionados ao ambiente da pesquisa científica e tecnológica, em discussão ao longo do congresso estavam questões como as Restrições Orçamentárias para Ciência, Tecnologia e Inovação.

A composição da mesa solene de abertura do evento contou com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, o vice-reitor da Universidade Federal do Rio ode Janeiro (UFRJ), Carlos Frederico Rocha; e dirigentes das principais entidades de CT&I, como Academia Brasileira de Ciências (ABC), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

Pela Fade-UFPE estiveram presentes a secretária executiva Professora Maira Pitta, a gerente de planejamento, Rosali Albuquerque, e o assessor de inovação e captação de projetos, Arlindo Texeira.

Durante o evento, ainda houve um breve encontro com outras fundações usuárias do SAGI, como a Fapto, a Fundepes, a FCPC-UFC e a Fundação Pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *