Noticias

Fade-UFPE celebra o Dia do Estagiário

Hoje, dia 18 de Agosto, a Fade-UFPE reuniu todos seus Estagiários para uma palestra especial em comemoração ao Dia do Estagiário. Com falas de gerentes, como Suzan Siqueira, gerente administrativa e financeira, e Rafael Holanda da Paz, gerente jurídico, a palestra teve como convidado de honra o CEO Energy & Resource Segment da Sodexo LatAM, Antônio Carlos Barbosa dos Reis.

Nosso convidado de honra resumiu sua mensagem aos estagiários fadeanos da seguinte maneira: “A grande mensagem é motivação. Temos de ter foco naquilo que determinamos para nossas vidas profissionais. Temos de trabalhar nesta direção. A motivação vem de dentro. Os fatores externos podem contribuir, mas a motivação está dentro de você. Nunca deixe apagar a chama da sua motivação em busca do seu objetivo.”

Abrimos espaço para duas de nossas estagiárias, Lourença Nadir e Nathalia Costa, falarem um pouco da importância da palestra e do estágio na visão das próprias:

“A palestra foi muito proveitosa para todos, aprender com os ensinamentos, explicações e entender a vida de Antônio Carlos, que é extremamente interessante, acaba nos impulsionando a querer ser que nem ele, a querer vencer a querer conseguir passar por todas as etapas. A partir do estágio, que é uma etapa de extrema importância, onde aprendemos, desenvolvemos na prática tudo aquilo que aprendemos na faculdade.” – Lourença Nadir, estagiária do setor jurídico da Fade-UFPE

“Acredito que o estágio é a porta de entrada pra conseguirmos eventualmente sermos um CEO de uma grande empresa, quem sabe. O estágio é o autoconhecimento. É aqui no estágio que você se conhece, que você decide seu percurso. Então acredito que ser estagiário é muito bom. Poder estagiar é muito bom.” – Nathalia Costa, estagiária do núcleo de projetos NCCP da Fade-UFPE.

Suzan Siqueira destaca a importância do estágio como método de renovação para a própria empresa: “É importante a interação que vem com os estágios. É um encontro de um conhecimento já consolidado com a inovação que esses estudantes trazem, uma nova visão, aquilo que estão aprendendo na academia. Ganha os dois lados, tanto a Fade, como instituição, quanto os próprios estagiários, sendo um caminho para que possam trilhar novos futuros.”

Por sua vez, Rafael Holanda da Paz menciona o histórico de estagiários que subiram na carreira dentro da própria Fade. “A história desta fundação está recheada de bons exemplos, pessoas que outrora eram aprendizes, e que hoje são verdadeiros mestres naquilo que se dedicaram a fazer. Vivam cada etapa, não pulem o processo, e certamente o futuro de cada um de vocês será recompensado.”

A Fade-UFPE parabeniza todos os seus estagiários e também os de todo o Brasil, por estarem sempre dispostos a aprender, sem medo de se arriscar, e contribuir para a nossa história e a de tantas empresas ao redor do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *