Destaque

Há quase 40 anos a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE gerencia projetos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), uma das 15 melhores do Brasil. Recentemente a família aumentou, mais quatro IFES agora fazem parte da rede apoiada: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão).

Além de planejar e executar programas de capacitação, consultoria e prestação de serviços técnicos de alto nível, a Fade é responsável por captar, gerir e monitorar projetos multidisciplinares nas áreas educacional, social, cultural, científica, tecnológica e de inovação. 

A Fade-UFPE está entre as 10 maiores fundações de apoio dentre as 89 filiadas ao Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica – Confies. Em 2019, 222 projetos foram executados e essa movimentação significa cada vez mais desenvolvimento na CT&I brasileira. Não menos importante, evidencia a confiança depositada no trabalho da Fundação.

Nada disso seria possível sem você, professor(a).
A Fade existe porque você existe.

Agradecemos a parceria de sempre e reafirmamos nosso compromisso no apoio ao ensino e à pesquisa, que mudam o mundo para melhor.

Artur Coutinho
Secretário Executivo
Fade-UFPE 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *