UFPE promove Aula Magna para dar boas-vindas à comunidade acadêmica

A UFPE preparou uma programação especial, nos três campi, para receber calouros e veteranos na volta às aulas do semestre letivo 2020.1. No Campus Recife, a programação foi marcada pelo retorno da Aula Magna, que não acontecia há algum tempo. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (2), no hall do Centro de Convenções (Cecon) da Universidade.

A Aula Magna contou com a participação do reitor Alfredo Gomes e atrações culturais, além de exposição de setores da Administração da UFPE, como a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), e instâncias estudantis como a UNE e o DCE. A temática do momento foi voltada para as boas-vindas aos novos alunos da Universidade, o incentivo à educação em um momento complicado para o setor e a apresentação de caminhos a serem seguidos durante a graduação. 

O secretário executivo da Fade-UFPE, professor Artur Coutinho, fala sobre a importância do evento: “A Aula Magna foi fundamental para a vida acadêmica da UFPE. Fazia muito tempo que a Universidade não realizava um evento desse tipo para dar as boas-vindas à comunidade acadêmica, tanto aos calouros quanto aos alunos veteranos, professores e técnicos. A Aula também simbolizou a entrega do Centro de Convenções à comunidade acadêmica, de acordo com o plano de sustentabilidade com o qual todos os setores da gestão, juntamente com a Fade-UFPE.”

Confira o álbum de fotos, de autoria do fotógrafo Passarinho, da Ascom UFPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *