Prestação de Serviço / Diversas Áreas | Cadastro Reserva | Edital 010/2025 | Fade-UFPE
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE informa que no perído de 27 de janeiro até às 23h e 59 minutos do dia 29 de janeiro de 2025 estarão abertas as inscrições para candidatos a vagas para compor o Cadastro de Reserva, para possível atuação nos Programas apoiados pela Fade-UFPE.
Designer Gráfico: Graduação em Artes Visuais OU Design Gráfico OU áreas afins; experiência na diagramação de conteúdo didático editorial e multimídia; excelente capacidade para alinhar conceitos como estética e funcionalidade; experiência mínima de 01 (um) ano com produção e materiais gráficos; domínio das principais ferramentas de edição, preferencialmente o pacote Adobe, como Photoshop, Illustrator, InDesign, After Effects.
Illustrador: Graduação em Artes Visuais OU Design Gráfico OU Publicidade e Propaganda OU Comunicação Visual OU outros cursos na área de artes e design digital; cursos complementares ou certificações em ilustração digital, animação ou ferramentas específicas de design (ex.: Adobe Photoshop, Illustrator, Procreate, CorelDRAW, etc.) são diferenciais; experiência prévia em Programas educacionais e editorial; familiaridade com ferramentas de animação digital (ex.: After Effects e Blender); capacidade de trabalhar em equipe interdisciplinar (educadores, designers instrucionais, roteiristas, etc.); domínio de conceitos de identidade visual e branding em Programas educacionais.
Designer Instrucional: Graduação em Pedagogia OU Psicologia; especialização em Design Instrucional OU Psicologia Educacional; Mestrado em Educação ou Psicologia; excelente habilidade de escrita e revisão de textos; conhecimento em mapeamento de objetivos de aprendizagem, identificação de características e seleção de estratégias didáticas adequadas; conhecimento na edição de vídeos para ambientes virtuais de aprendizagem; domínio de ferramentas audiovisuais, como Google Meet, Zoom e StreamYard e ferramentas de trabalho colaborativo, como Google Docs e Microsoft 365, entre outras; habilidade no uso de ferramentas de autoria como Genially, H5P, Canva Design, CapCut e outros, desejável experiência em produção de materiais para formação de educadores da Educação de Jovens e Adultos.
Intérprete de Libras: Graduação em Letras Libras OU Pedagogia OU Tradução e Interpretação OU áreas afins; certificação de fluência em Libras; experiência mínima de 01 (um) ano em interpretação de Libras-Português e vice-versa, preferencialmente em ambientes educacionais ou institucionais; capacidade de interpretar e adaptar conteúdos acadêmicos, técnicos e culturais; conhecimento das normativas e legislações relacionadas à acessibilidade e inclusão, como a Lei Brasileira de Inclusão (LBI).
Revisor(a) de Textos: Graduação em Letras OU Comunicação Social OU áreas afins; domínio avançado da norma padrão da Língua Portuguesa e suas variações; experiência mínima de 01 (um) ano com revisão de textos acadêmicos, técnicos ou editoriais; conhecimento atualizado das normas da ABNT ou outros padrões de formatação exigidos em produções acadêmicas; habilidade em identificar e corrigir erros gramaticais, ortográficos, de estilo e coesão textual; capacidade de adaptação às especificidades dos diferentes tipos textos públicos.