Desenvolvimento institucionalDestaqueNoticiasPesquisa e inovaçãoTecnologia

Fade-UFPE assina parceria com a Universidade Federal de Sergipe

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE tem o prazer de anunciar uma nova parceria, agora com a Universidade Federal de Sergipe. A UFS passa a ser a oitava instituição apoiada pela Fade, ampliando nosso mapa de atuação para 5 estados do nordeste.

O coordenador do Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFS, Professor Antônio Martins, afirmou o seguinte sobre a nova parceria:

“O credenciamento da Fade junto à UFS é de importante relevância no cenário atual, pois se soma a nossa FAPESE (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe) e se coaduna com a Política de Inovação recém aprovada aqui na UFS. Esperamos que a parceria torne a UFS ainda mais forte, ágil e inovadora na prospecção, captação, execução e gestão de projetos em parcerias com diferentes atores nacionais e internacionais.”

Arlindo Teixeira, assessor de Inovação e Captação de Projetos da Fade-UFPE, comemorou a parceria com a UFS, pontuando a importância da Universidade perante o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e elogiando o início da parceria.

A secretaria executiva da Fade-UFPE, Maira Pitta, enalteceu os benefícios que a parceria trará:

“A Fade-UFPE segue em expansão pelo nordeste, agora com sua primeira apoiada sergipana na Universidade Federal do Sergipe. Graças a esta parceria, fruto do reconhecimento do trabalho da Fundação por toda a região, a Fade tem ainda mais vias para impactar positivamente e trazer benefícios à sociedade”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *