DestaqueEditaisEducaçãoNoticias

Exames de proeficiência em línguas estrangeiras | Edital Cling/DRI 01/2020

Atualização 21/12/2020:
As inscrições para os exames foram encerradas, pois atingimos o limite máximo de alunos. Agradecemos a compreensão de todos(as)!

Resultados dos exames:

Inglês – Área 1

Inglês – Área 2

Inglês – Área 3

Inglês – Área 4

Espanhol – Área 1

Espanhol – Área 2

Espanhol – Área 3

Espanhol – Área 4

Francês – Geral

Italiano – Geral

Aos(às) inscritos(as), informativo sobre o exame dos idiomas:

Italiano e Francês

Espanhol

Inglês

A Coordenação de Línguas, Internacionalização e Interculturalidade (Cling) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), junto à Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e sua Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (Fade), promove o Edital Cling/DRI 01/2020, que regulamenta os Exames de Proficiência em Língua Estrangeira para Processos Seletivos de Programas de Pós-Graduação que serão realizados de forma remota, na modalidade virtual síncrona, ao longo de dezembro de 2020.

O edital abrange provas de proeficiência instrumental, que avalia capacidade de leitura e compreensão de textos em língua estrangeira, nos idiomas Espanhol, Francês, Inglês e Italiano para as áreas de Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde; Ciências Exatas, Tecnologias e Engenharias; Ciências Humanas, Ciências Jurídicas e Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do Portal de Cursos e Eventos da Fade-UFPE clicando aqui. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais). Os participantes terão direito à emissão de certificado com nota.

Mais informações, tais como os períodos referentes à realização dos exames, encontram-se disponíveis no edital. Clique aqui para conferir.

11 thoughts on “Exames de proeficiência em línguas estrangeiras | Edital Cling/DRI 01/2020

  • Fernanda Brambilla

    Boa noite!

    Fiz a prova de proficiência em inglês, da área 3 e gostaria de ver a prova e o gabarito para verificar meu desempenho na prova.

    Agradeço desde já a atenção!

    Resposta
    • Comunicação Fade-UFPE

      Olá, Fernanda! Não temos certeza se existe a possibilidade de envio da prova e do gabarito. Faça a solicitação via e-mail diretamente com o núcleo de gestão responsável pelos projetos de extensão vinculados à Fade-UFPE: nucae@fade.org.br 🙂

      Resposta
  • jéssica

    Boa tarde.

    Enviei alguns e-mails e não tive retorno. Necessito conferir minha nota e de uma declaração oficial da instituição com meus dados e o resultado.

    Resposta
    • Comunicação Fade-UFPE

      Olá, Jéssica! Por gentileza, encaminhe um e-mail para nucae@fade.org.br explicando sua situação. 🙂

      Resposta
  • lorena

    Fiz a prova e ainda não recebi o resultado, que consta no edital que deveria ter saído desde o dia 21 e o certificado hoje. Existe alguma previsão de horário pra sair o certificado, pelo menos?

    Resposta
    • Comunicação Fade-UFPE

      Olá, Lorena! O resultado está disponível aqui mesmo, neste post, há alguns dias. Quanto ao certificado, não temos previsão. Em caso de urgência, encaminhe um e-mail para nucae@fade.org.br. 🙂

      Resposta
  • Rebecca Melo

    Olá! Fui informada por e-mail que nesta aba conseguiria acesso às ofertas de cursos de férias. Estou procurando o curso de francês, mas não consegui encontrar por aqui.

    Resposta
  • Jorge Rocha Gonçalves

    Inscrição no curso de evangelhos inglês nível iniciante.

    Resposta
    • Comunicação Fade-UFPE

      Olá. As inscrições para os novos cursos de idiomas da CLING serão abertas no início de fevereiro. Fique atento às nossas redes para se inscrever. Estamos à disposição.

      Resposta
  • Rose

    Por gentileza, não estou conseguindo o acesso a senha antiga. A senha é mostrada, porém ao digitar informa-se que é invalida. Como posso proceder?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *