Normas para publicações

A Revista Conecta é uma publicação digital da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE e os artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.

A prioridade no processo de seleção dos artigos a serem publicados leva em consideração o conteúdo relacionado a um projeto apoiado pela Fade-UFPE, pois a Conecta tem como objetivos divulgar os projetos de pesquisa e de inovação da UFPE; aumentar a percepção pública sobre o desenvolvimento científico e inovador da Universidade, contribuído para a disseminação de informações relevantes sobre os projetos apoiados para os públicos de interesse da Fundação e para a sociedade;

O artigo deve ter, no máximo, 27.000 caracteres com espaços, incluindo o título (que não deve ultrapassar 100 caracteres), o texto deve ser enviado no formato Word e em português e comporta imagens e notas de rodapé, além da fotografia do autor, com os devidos créditos para a imagem.

O autor deve incluir um breve currículo com foto e uma autorização para publicação e para a imagem. (carta de anuência, disponível para download em www.fade.org.br/conecta)

Referências bibliográficas e demais anotações devem ser especificadas no final do texto. O formato dos artigos deve obedecer às normas da ABNT.

Recomenda-se que, para as publicações originais, o autor, ao reproduzir o conteúdo em outro veículo, informe que originalmente o artigo foi publicado na Revista Conecta, com o link para a publicação original.