UFPE e Sudene realizam reunião de realinhamento

dsc_1216

dsc_1235

Crédito: Vitória Galvão/Ascom-UFPE

 

O Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, professor Anísio Brasileiro e a Secretária Executiva da Fade-UFPE, professora Suzana Montenegro, participaram no dia 25 de outubro de uma reunião com representantes da Sudene para tratar dos projetos que vem sendo desenvolvidos em parceria. Durante o encontro, o reitor falou sobre o andamento dos projetos de Fitoterápicos, Inventário da Caatinga, Curadoria e Energias Renováveis, que estão sendo executados em Pernambuco e viabilizados através de acordos de cooperação entre as duas instituições.

Durante a reunião também foi discutida a possibilidade de investimento em projetos de Nanotecnologia e Fármacos, sendo este último protagonista de uma parceria entre a Universidade e a Coréia, com o intuito de construir um laboratório que poderá contar com o financiamento do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), gerido pela Sudene. Ainda foi abordada a questão dos grupos de pesquisa que atuam em rede na área de Saúde e que serão mapeados visando a articulação e o desenvolvimento de novos projetos, além da criação de empresas de tecnologia nessa área.

Outro assunto discutido na reunião foi o Plano Regional de Ciências e Tecnologia, elaborado pelos estados da área de atuação da Autarquia, que será revisado e apresentado em reunião a ser realizada em breve. O encontro contou com a participação do Superintendente da Sudene, Marcelo Neves, do Chefe de Gabinete, Marcus Calheira e dos Diretores de Administração, Eugênio Pacelli e de Planejamento e Articulação de Políticas da Sudene, Sérgio Alencar.

Orgy