Senado aprova Código de Ciência, Tecnologia e Inovação

O Projeto de Lei da Câmara 77/2015 que institui o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação no país foi aprovado por unanimidade pelo Senado. Com a aprovação do PLC 77/2015 vários entraves legais serão eliminados, promovendo uma melhoria na gestão dos projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento científico e tecnológico pelas Fundações de Apoio.

De acordo com a Professora Suzana Montenegro, Presidente do Confies e Secretária Executiva da Fundação de Apoio, o PL vai contribuir com a desburocratização dos avanços das pesquisas científicas no país. “Os entraves jurídicos são um problema enfrentado pelas Fundações. Quando o Projeto de Lei for sancionado ele vai facilitar os procedimentos internos das Fundações de Apoio e assim contribuir com o desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou.

A matéria do PLC 77/2015 segue para sanção. Essa aprovação significa uma grande vitória paras as Fundações de Apoio e um verdadeiro marco legal para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no país, além de contribuir para o crescimento das pesquisas nas diversas áreas do conhecimento.

Orgy