Representantes da Fade-UFPE participam do IX Encontro Nacional de Farmácias Universitárias

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2017 foi realizado, em Fortaleza/CE, o IX Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (ENFARUNI). Organizado pela Farmácia Escola da Universidade Federal do Ceará, o encontro discutiu os avanços e desafios na Gestão da Farmácia Universitária.

De acordo com a Professora Cristiani Lopes de Oliveira, coordenadora do IX ENFARUNI, o evento procurou abranger os temas mais discutidos e mais difíceis de execução numa Farmácia Universitária, com o objetivo de contribuir para a consolidação das Farmácias Universitárias em todas as Faculdades de Farmácia do Brasil.

O Professor Mauricio Assuero participou das Discussões Temáticas apresentando o modelo de gestão que a Fade-UFPE está implementando para a Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade, da UFPE. “O projeto envolve extensão, ensino e pesquisa, forma mais amplificada de atuar e este modelo foi bem acolhido pelos participantes. O relatório apresentado após as plenárias deixou bastante claro que a eficiência das farmácias universitárias não será alcançada sem a participação da fundação de apoio. O sentimento que ficou é que a Fade-UFPE será consultada e visitada para outras orientações”, afirmou o professor Assuero.

A Gerente Financeira e de Projetos da Fade-UFPE, Sâmia Sindeaux, também participou do evento e destacou que “a Fade foi à única fundação de apoio a participar do encontro e com isso os participantes entenderam a importância das fundações de apoio na gestão das farmácias universitárias”.

O evento foi uma excelente oportunidade para o entendimento do papel das Fundações de apoio no modelo de gestão das farmácias escolas e da relação entre elas.

 

Orgy