Na última sexta-feira, dia 06 de abril de 2018, um novo passo foi dado rumo a uma evolução cada vez maior da ciência, da tecnologia e da inovação. A Rede TV Confies instaurou o seu Conselho de Representantes, que conta com 16 Fundações de Apoio participantes da primeira fase do projeto de TV digital lançado no dia 15 de março. As Fundações representantes (Fapeu, Fiotec, Funcamp, Funcern, Funpar, FMRS, Fadesp, Fapex, FCO, Uniselva, Faurgs, Astef, Funarbe, Fundep, Fade e Coppetec) já possuem seus canais instalados na plataforma. Dez representantes de diferentes Fundações compareceram à Fundação Coppetec para oficializar o Conselho da TV Confies.

A reunião foi transmitida ao vivo pela Rede TV Confies, no canal oficial do Confies. Os demais representantes que não puderam se deslocar até o Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de, através da transmissão, participar um pouco das discussões. Segundo o Presidente do Confies, Fernando Peregrino, o Conselho está na vanguarda das comunicações digitais para demonstrar o que as fundações estão fazendo pela pesquisa e pela Inovação no País.

A Rede TV CONFIES de Apoio à Inovação tem como objetivo fornecer mais transparência e visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas Fundações de Apoio espalhadas por todo o Brasil. Além de fazer a divulgação dos projetos de pesquisa apoiados, a  plataforma atua também na capacitação à distância dos mais de 5 mil colaboradores das Fundações. Confira: http://tvconfies.confies.org.br/pages

Fonte: Lúcia Beatriz, Assessoria de Comunicação do Confies.