O professor Maurício Assuero, do departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, foi empossado no cargo de Secretário Executivo da Fade-UFPE na última sexta-feira (22) em cerimônia ocorrida na sede da Fundação. A mesa, presidida pelo reitor da UFPE, professor Anísio Brasileiro, foi composta pela vice-reitora, professora Florisbela de Arruda Câmara e Siqueira Campos; pela pró-reitora de Gestão Administrativa, professora Niedja Paula Veras de Albuquerque; pela diretora da Agência Pernambucana de Águas e Clima, professora Suzana Montenegro e pelo próprio professor Maurício Assuero.

Prof. Maurício Assuero, Profª. Florisbela, Prof. Anísio Brasileiro e Profª. Suzana Montenegro na mesa de abertura. Foto: Assessoria de Comunicação/Fade-UFPE

 

A primeira a discursar foi a professora Suzana Montenegro, que exerceu a função de Secretária Executiva da Fundação por quase 8 anos e aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da sua gestão com ênfase no trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, professor Ivaldo Pontes, pelo apoio dos gestores da Universidade e a parceria da equipe da Fade-UFPE.

O professor Assuero, após assinatura do Termo de Posse, agradeceu pela confiança em seu trabalho e às pessoas que tornaram possível a sua caminhada até esse momento, especialmente ao professor Alexandre Stamford, ao professor Francisco Ramos de Souza ambos do CCSA e ao professor Jeronymo José Libonati, diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

Prof. Maurício Assuero e Profª. Suzana Montenegro com colaboradores e colaboradoras da Fade-UFPE. Foto: Assessoria de Comunicação/Fade-UFPE

A cerimônia foi encerrada pelo professor Anízio que apontou 3 momentos importantes para a Fade-UFPE nos últimos 10 anos: o trabalho desenvolvido pelo professor Pontes, o período de mandato da professora Suzana e as parcerias que contribuíram para o fortalecimento da pesquisa na UFPE, a partir do crescimento da POSITIVA – Diretoria de Inovação e da criação da CAPPE – Coordenação de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas.

O evento contou com a presença de vários pró-reitores, diretores de Centros e órgãos suplementares, professores e pesquisadores da Universidade, além da equipe de gestão da Fade-UFPE.

Confira mais algumas fotos tiradas durante o evento: