Recife contará com uma empolgante iniciativa voltada para startups, empresas, especialistas e pesquisadores que desejam resolver grandes desafios da sociedade junto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Promovida pelo próprio Ministério e pelo Porto Digital, esta será a primeira edição do 1º Ciclo OIL de Inovação Aberta – MPLabs. Ao todo, são 14 desafios propostos pelo Ministério Público, que vão desde identificação automatizada de sonegadores fiscais a melhorias na eficácia de medidas socioeducativas de jovens infratores.

O Open Innovation Lab (OIL) do Porto Digital é um programa de inovação aberta que leva os desafios de grandes instituições e corporações para empreendedores e academia, o que favorece novas conexões para desenvolvimento de soluções e produtos. Com três programas concluídos, o Open Innovation Lab já conectou 10 startups a três grandes empresas – o resultado disso foi o desenvolvimento de dois novos produtos.

As inscrições para participar do evento vão até o dia 03 de setembro. Após esse período, os selecionados serão convocados para participar do Challenge Day, que será realizado no Apolo 235, no dia 05 de setembro. Nesse evento, especialistas do MPPE irão apresentar, esclarecer e discutir os desafios propostos junto com os participantes.

O regulamento deste ciclo de inovação aberta oferece desenvolvimento remunerado de produto mínimo viável (MVP, do inglês minimum viable product), propriedade intelectual compartilhada entre desenvolvedores e MPPE, e contratação efetiva das soluções aprovadas durante o programa.

Para saber mais, confira:

Chamada online: https://bit.ly/2PhAeoP
Regulamento: https://bit.ly/2PdbuhK
Inscrições (até 03 de setembro): https://bit.ly/2Nkrs98

Fonte: PorAqui