Apoiar os coordenadores de projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional e inovação é o principal objetivo do Núcleo de Apoio a Convênio e Contratos Acadêmicos (NCCAc) da UFPE, que fica no segundo andar do edifício da reitoria. A unidade foi lançada na manhã na última quarta-feira (4) , no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria da UFPE.

O núcleo conta com uma equipe especializada para tirar dúvidas e auxiliar o coordenador a cadastrar projetos acadêmicos, por meio do módulo de convênios e contratos acadêmicos do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), além de monitorar sua tramitação. A ideia é dar maior celeridade aos procedimentos necessários para a captação de recursos públicos e privados para os projetos e reduzir as possibilidades de atraso no andamento dos processos em decorrência de erros ou falta de documentação.

A Fade-UFPE esteve representada na inauguração do Núcleo por três de suas colaboradoras: Rosali Albuquerque, da Assessoria de Planejamento; Receba Pernambuco, da Assessoria Jurídica; e Sâmia Sindeaux, da Gerência de Finanças. Para a Fundação, o NCCAc é um importante passo rumo a um maior e melhor investimento da UFPE em toda a área de CT&I. Gratificante a sensação de fazer parte de tamanho avanço.

Fonte: Ascom UFPE

Foto: Passarinho