Memorial da Engenharia em Pernambuco tem coberta e fachada recuperadas

O prédio do Memorial da Engenharia em Pernambuco, localizado no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, terá a coberta e a fachada principal recuperadas. Os trabalhos começam esta semana e têm previsão de término no mês de abril, com investimento aproximado de R$ 295 mil. A ordem de serviço para realização das obras foi assinada pelo reitor Anísio Brasileiro, na manhã de hoje (3), na sede do Memorial, que fica no prédio da antiga Escola de Engenharia de Pernambuco.
“O Memorial da Engenharia em Pernambuco, que nós esperamos entregar à sociedade nos próximos dois anos, faz um link entre a nossa tradição e a nossa inovação”, afirmou o reitor Anísio Brasileiro. “A tradição porque nós somos a quarta escola [de ensino de Engenharia] mais antiga do Brasil”, explicou o reitor. “Ao mesmo tempo, nos 70 anos da nossa Universidade, ela se inova por meio do Centro de Tecnologia e Geociências”, disse ele.

Foto: Fabson Gabriel

????????????????????????????????????

Assinatura foi prestigiada por engenheiros e professores do CTG
“Neste prédio, nós vamos ter não apenas uma reverência ao passado da Engenharia, mas também nós vamos tratar do futuro da Engenharia, porque aqui deverá funcionar, conforme projeto que já foi elaborado, um núcleo de educação continuada da Universidade Federal de Pernambuco”, ressaltou o professor Maurício Pina, que também é coordenador da implantação do Memorial da Engenharia em Pernambuco.
A recuperação da coberta e da fachada principal corresponde à 1ª etapa das reformas físicas do prédio. Segundo o professor Maurício Pina, a 2ª etapa está prevista para este ano, quando serão realizadas pintura e recuperação das instalações hidráulica, elétrica e sanitária, do piso e do forro.

Fonte: Ascom-UFPE

Orgy