Aconteceu nos dias 21 e 22 de maio a décima primeira edição, tendo como tema principal “Gestão e Inovação”, o Encontro Anual de Dirigentes de Fundações de Apoio às Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (FAIPES). O evento ocorreu em Juiz de Fora – MG, e teve como organização a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe).

O propósito do Encontro é promover a ampliação do conhecimento técnico e prático, indispensável ao desenvolvimento institucional das fundações de apoio. Trata-se de uma oportunidade também de promover a confraternização entre os interessados e propiciar maior discernimento e experiência no que tange ao contexto das Fundações.

Treze fundações mineiras participaram do evento, além da contribuição da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Suzana Montenegro, Secretária Executiva da Fade-UFPE e vice-presidente do Confies, esteve presente no Faipes a fim de adquirir novos conhecimentos e compartilhar experiências.

Fonte: Faipes, http://www.faipes.org.br/?p=530.