Na última segunda-feira (24), gestores da Fade-UFPE se reuniram com representantes da UFPB, uma das três universidades apoiadas pela Fundação. A visita teve como objetivo discutir mecanismos de apoio por parte da Fundação nos projetos de pesquisa desenvolvidos nos mestrados profissionais da UFPB.

Durante a reunião foram discutidos aspectos jurídicos, técnicos e operacionais de fluxo e abordagem desse tipo de projeto. Com a colaboração de profissionais de diversas áreas, foi possível debater os pontos sensíveis do processo, de forma coletiva e promissora. A partir disso, alguns entendimentos foram firmados e se chegou ao primeiro esboço do fluxo do processo.

Reunião da Fade-UFPE com a UFPB. Foto: Arquivo de Comunicação/Fade-UFPE


Estiveram presentes no evento Rebeca Pernambuco, Assessora Jurídica da Fade-UFPE, Danielle Anizia, Gerente de Projetos, e Paulo Guedes, Coordenador Executivo. A UFPB foi representada pelo Prof. Aluísio Souto, Pró-reitor Administrativo, pela Profª. Maria Luiza Feitosa, Pró-reitora de Pós-graduação, pelo Prof. Isac de Medeiros, Pró-reitor de Pesquisa, por Verônica Macedo, Coordenadora de Convênios, por Carlos Octaviano, Procurador, dentre outros colaboradores de programas de pós-graduação e da Progepe.

Desde seu credenciamento como apoiadora da UFPB, junto ao MEC, a Fade-UFPE iniciou uma agenda rigorosa de trabalho em conjunto com a Universidade, no intuito de aperfeiçoar o ambiente de regulamentação e gestão dos projetos em parceria com a Fundação.

Essa parceria vem reforçar a qualidade do trabalho prestado pela Fade-UFPE e sua importância como gestora de projetos que zela pela eficiência e eficácia de seus processos e serviços, atenta ao desenvolvimento constante de sua organização e da área onde atua e que prima pela transparência e pela moralidade da sua gestão.