Fade-UFPE realiza treinamento do Módulo Web de Solicitações

dscn1273

No mês de outubro, um grupo de coordenadores e apoios administrativos de alguns projetos participou e um treinamento para utilização da versão beta do Módulo Web de Solicitações. Desenvolvida para dar mais agilidade no atendimento às requisições de compras e serviços solicitados, essa ferramenta faz parte do processo de inovação dos procedimentos internos que a Fundação vem implementando.

De acordo com a Gerente da Assessoria de Tecnologia da Informação, Socorro Andrade, “dentre os benefícios esperados, o mais relevante é a eliminação de etapas do processo de requisição de itens para atender a execução do projeto, proporcionando comodidade ao coordenador do projeto no atendimento de sua solicitação (requisição de compras e serviços). Com o uso da ferramenta a consistência do item solicitado versus o item apoiado no plano de trabalho será em tempo real, bem como a geração do protocolo de entrada da solicitação na Fade-UFPE. Com isso esperamos que haja uma maior agilidade nesses trâmites”, disse Socorro Andrade. Ela ainda acrescentou que “a proposta é ampliar o número de serviços na web, como: contratação de estagiários, remanejamento entre outros, sempre visando um atendimento mais ágil, eficiente e eficaz aos coordenadores”, explicou a Gerente da Astic.

Nessa primeira etapa do processo só alguns projetos foram selecionados, mas a proposta é ampliar para toda a carteira de projetos apoiados pela Fade-UFPE. Nesse sentido, a Fundação vem trabalhando em ferramentas online para flexibilizar os processos burocráticos, facilitando assim o trabalho dos coordenadores e dos apoios administrativos e deixar os procedimentos internos mais ágeis.

Orgy