Fade-UFPE realiza Natal Solidário

 

Há 3 anos os colaboradores da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade-UFPE) realizam o sonho de algumas crianças carentes adotando cartinhas da campanha de Papai Noel dos Correios. A iniciativa começou em 2014 com um grupo de colaboradores do antigo setor de Compras da Fundação que resolveu adotar cartas dos Correios em substituição ao tradicional Amigo Secreto. A ação atende aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Este ano a iniciativa de manter a campanha ativa foi do Núcleo FINEP, junto com a colaboração de David Pessoa e mesmo sendo um ano de crises, o grupo conseguiu adotar 60 cartas. Em 2015 foram adotadas 35 cartas, ou seja, uma aumento de mais de 90%. No total, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Recife, contou com 19 mil cartas adotadas.

dscn1543

 

Para o colaborador Givaldo Demétrio, um dos participantes da Campanha, “é muito mais gratificante contribuir com o Natal de um desconhecido, do que gastar com um presente para um amigo que você sabe que poderia comprar aquilo em outro momento”. Essa opinião também é compartilhada por vários colaboradores da Fade-UFPE. No dia 20/12, alguns participantes foram aos Correios fazer a entrega dos 60 presentes.dscn1550

Outra iniciativa de solidariedade partiu do setor de Recursos Humanos com a campanha Doando Diversão e envolvendo todos os setores da Fundação. A campanha arrecadou 138 presentes que foram entregues no dia 21/12 ao Lar Fabiano de Cristo e a Fade-UFPE, em parceria com o Lar de Jesus, proporcionou alegria e divertimento para as crianças de 01 a 10 anos de idade.

dscn15591

O Lar Fabiano de Cristo, que oferece atendimento social, educacional e de saúde à 219 famílias em situação de risco, no bairro da Várzea, tem sua filosofia baseada nos conceitos cristãos, como fraternidade, democracia, família, caridade e consciência, oferecendo acolhimento a idosos, adolescente e crianças. A Entidade conta com o apoio de doadores e profissionais voluntários para manter os atendimentos oferecidos.

win_20161222_053913

Os colaboradores da Fade estão de parabéns por essa atitude de amor e solidariedade ao próximo. São gestos como esses que transformam a comunidade em um lugar melhor para se viver. Um Natal de luz e solidariedade para todos que fazem a Fade-UFPE.

dscn1554

Orgy