Fade-UFPE participa do Simpósio Internacional

“Produção de pescado multimercadológica, cíclica e Integralizada: Uma proposta para o Futuro” será o tema do Simpósio Internacional de Moléculas Bioativas e Bioprocessos de Organismos Aquáticos (SIMBOA-2017) que tem o intuito de fortalecer linhas de pesquisas e integrar grupos de pesquisadores nacionais e internacionais, bem como empresas relacionadas ao tema.  O evento acontecerá no período de 06 a 09 de junho de 2017, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em Natal/RN.

O objetivo do SIMBOA 2017 é discutir a cadeia produtiva do pescado como um todo, apresentando propostas para que o setor pesqueiro seja capaz de gerar matérias primas, insumos e produtos não só para a indústria pesqueira, mas também para outros segmentos industriais, de forma que ao mesmo tempo crie mecanismos para aumentar a produtividade do pescado a fim de maximizar a geração de matéria prima. O evento contará com palestras voltadas para as áreas relacionadas com o setor acadêmico e as demandas do setor produtivo.

A Secretária Executiva da Fade-UFPE, Professora Suzana Montenegro, participará do Simpósio ministrando uma palestra na mesa redonda sobre o tema “Legislação e o novo marco legal no caminho da inovação tecnológica” que estará inserida dentro do conjunto de palestras “Experiências e expertises no diálogo entre a academia e o setor produtivo” do SIMBOA 2017.  O colaborador da Fade, David Pessoa, participará da mesa redonda “Sala de Casamento de Ideias”, com uma explanação sobre a formatação de projetos para os pesquisadores e empresas, esclarecendo as regras e apresentando os benefícios.

O evento conta também com apresentação de trabalhos na forma de exposições orais e painéis, por alunos de Graduação, Mestrado e Doutorado de diversas instituições nacionais e internacionais. Além disso, o Simpósio contará com um espaço destinado às agencias de fomento, incubadoras e instituições, a fim de esclarecer as dúvidas dos participantes em relação à integração dos setores públicos  e privado, captação de recursos, entre outros. Um canal de comunicação será estabelecido entre estudantes e empresas a fim de propiciar a absorção destes pelo mercado de trabalho.

Por meio desse encontro será possível discutir a produção de pescado relacionando áreas básicas como Bioquímica e Fisiologia com áreas de Produção, como a Aquicultura e o beneficiamento do pescado.

 

Simboa 2017

Data: 06 a 09 de junho

Local: FIERN – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte

Endereço: AV. Senador Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova – Natal/RN

Outras Informações: http://www.simboa.com.br/

Orgy