Fade-UFPE marca presença no 35º Encontro Nacional do Confies

Termina hoje, dia 01 de dezembro de 2017, a 35ª edição do Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies). A tradicional jornada de buscas pelo desenvolvimento da pesquisa, da ciência, da tecnologia e da inovação teve duração de três dias consecutivos e aconteceu no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, Maceió – AL.

A Fade-UFPE esteve presente através da participação da professora Suzana Montenegro, Secretária Executiva da Fundação e Vice Presidente do Confies; professor Maurício Assuero, representante da UFPE na Fundação, Paulo Guedes, Coordenador Executivo; Rebeca Pernambuco, Assessora Jurídica; Danielle Anizia, Gerente de Projetos; Iraci Pereira, Gerente de Recursos Humanos; Rafael Holanda, Advogado da Fundação; Sâmia Sindeaux, Gerente Financeira e de Projetos e Tanúzia Vieira, Coordenadora de Comunicação Corporativa. O evento é um espaço de aprendizado e uma oportunidade para o debate e a disseminação de informações importantes para as fundações de apoio e seus parceiros.

Representantes da Fade-UFPE no 35º Confies / Foto: Arquivo Pessoal – Iraci Nascimento

No primeiro dia do encontro os representantes das Fundações assinaram o Termo de Entendimento sobre a Autorregulação das Fundações de Apoio, elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Ministério da Educação (MEC), Fórum de Educação da Procuradoria-Geral Federal (PGF), Fórum de Educação da AGU e pelo próprio Confies. Ainda na data de início ocorreram, além da abertura, quatro fóruns: Fórum Colégio de Procuradores, coordenado por André Feofillof; Fórum de Comunicadores, com Tiara Rubim, Lídia Ramires (UFAL) e Edna Ferreira (Nossa Ciência); Fórum de Contabilidade, coordenado por Sebastião Cezar Sant’Ana e com participação de Carlos Henrique do Nascimento (Convicta), Kleber Guedes (Convicta), Luiz Eduardo (Funarbe) e, por fim, Fórum de Tecnologia da Informação, com coordenação de Pedro Raposo e participação de Thiago Ávila (Estácio/FAL), Marcos Pontes (Coppetec) e Evandro Maroni (Fiotec).

35º Confies / Foto: Twitter oficial da Fundepes

No segundo dia foram três mesas de debate, duas oficinas e a Assembleia Geral, que tinha como objetivo elaborar um projeto de autorregulação e uma nova tabela de anuidades, alterar o Estatuto Social do Confies, homologar novas afiliadas, aprovar orçamento para 2018, escolher local para sediar o 36º e 37º Encontro Confies, fazer balanço da gestão de 2017 e debater sobre assuntos gerais. Hoje ainda acontecem três mesas de debate e uma oficina, além da cerimônia de encerramento.

Orgy