Fade-UFPE amplia programa de Qualidade de Vida para os colaboradores

Com o objetivo de implementar ações que busquem investir na qualidade de vida dentro da organização e melhorar o desempenho do colaborador, a Fade-UFPE ampliou o Programa Qualidade de Vida no Trabalho, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), que elaborou um programa que contempla condicionamento físico, caminhada e atividade nutricional,  totalmente personalizado para os colaboradores da Fundação. Com essa ampliação, a Fundação expande os benefícios que são ofertados aos colaboradores e investe na saúde do grupo, otimizando e ampliando seus resultados.

De acordo com a Gerente de RH da Fade-UFPE, Iraci Pereira, a Fundação está comprometida com o bem estar, o nível de satisfação e a saúde dos seus colaboradores. “Melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores faz parte da política da Fundação e por isso o programa está sendo implementado. Com isso, buscamos ajudar nosso colaborador a reduzir o nível de estresse e, como consequência, melhorar o rendimento em seu trabalho e nas suas relações interpessoais internas e externas à Fade”, disse Iraci Pereira.

O SESI iniciou suas atividades na Fundação realizando uma avaliação física a fim de verificar se os colaboradores estavam aptos para praticar as atividades físicas e esportivas. Dentro desse programa é oferecido o treinamento funcional, a corrida e a caminhada, onde os participantes são acompanhados por dois profissionais de Educação Física. Devido à quantidade de colaboradores escritos no Programa foram criadas duas turmas. A primeira turma nas segundas e quartas-feiras das 17h às 18h e a segunda turma no mesmo horário, mas nas terças e quintas. As atividades estão sendo desenvolvidas na UFPE – Campus Recife.

A outra etapa do Programa de Qualidade de Vida foi apresentado aos colaboradores no dia 09 de março que consiste no Programa SESI Alimentação Saudável, voltado para ações educativas que incentivem os trabalhadores a possuírem hábitos alimentares mais saudáveis, além de tratamento nutricional para os casos de risco de adoecimento ou de doenças já instaladas, principalmente, obesidade, diabetes, pressão e colesterol altos. A nutricionista do SESI, Lídia Bandeira, destacou os benefícios do programa. “Primeiro melhoramos a imagem da empresa internamente, pois quando a instituição se preocupa com a qualidade de vida do trabalhador, ele se sente mais importante na empresa. Outro beneficio é que quando o trabalhador está bem, ele melhora a alimentação, sai do sedentarismo, trabalha melhor, reduz o absenteísmo, fica mais saudável e mais empolgado para exercer suas atividades do dia a dia”, disse a Nutricionista.

O Programa SESI Alimentação Saudável vai oferecer aos colaboradores várias ações educativas entre elas estão, Café da Manhã com Nutricionista, Marmita Mais Saudável, Planejamento de Cardápio Familiar, ação educativa voltada para a família dos trabalhadores e Turminha Mais Saudável, uma ação educativa voltada para o público infantil.

Segundo o Coordenador Executivo da Fade-UFPE, Paulo Guedes, o Programa Qualidade de Vida é mais do que alimentação saudável e mais que exercício. “Na verdade o bem estar pressupõe o conhecimento e a prática de algumas atividades. Vamos fazer com que os colaboradores sejam mais coerentes com a sua vida e tenha uma ação mais ecológica com o mundo, no sentido de ser melhor para você mesmo e ser melhor para a comunidade ao seu redor, o seu trabalho e a sua família. Quanto mais os colaboradores aprenderem, mas vão trabalhar e agir de forma a criar homogeneidade e equilíbrio”, disse Paulo Guedes.

Todas essas ações que estão sendo implementadas visam à valorização do profissional, a melhoria do seu dia-a-dia, proporcionando um ambiente que estimule a qualidade do trabalho e o aumento da produtividade na Fundação.

 

Orgy