Fade implanta Manual do Coordenador para facilitar a execução de projetos.

Com o intuito de melhorar cada vez mais o atendimento e a gestão dos seus serviços, a Fundação de Apoio à Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE) lançou o Manual para Elaboração de Projetos. Elaborado por todos os setores da Fade, o documento é um instrumento de apoio às atividades da Fundação, que contém os procedimentos e as orientações necessárias para a elaboração e execução de projetos.

Para concluir e consolidar o manual, a equipe da Fade estudou detalhadamente a legislação e as normas para execução de projetos. Além disso, a equipe também participou de encontros no Ministério da Educação, de reuniões e fóruns com procuradores de outras fundações para discutir e sanar algumas dúvidas relacionadas às leis que regem as fundações. Dessa forma, depois de muito estudo e discussões, a Fade formatou um manual que auxilia o coordenador a elaborar seus projetos da melhor forma possível.

De acordo com a Secretária Executiva da Fade, Professora Suzana Montenegro, esse manual tem informações claras e precisas sobre os procedimentos para a elaboração e a execução dos projetos, respeitando a legislação específica que, muitas vezes, gera complexidade para os processos internos da Fade. “Esse manual foi produzido para facilitar a vida dos pesquisadores, trazendo clareza aos métodos de execução da Fade. Ele é uma síntese de como proceder para propor e executar da melhor forma possível um projeto, de acordo com as normas exigidas pela legislação”, informou a Professora.

A Secretária espera que o fluxo dos procedimentos melhore cada vez mais. “Espero que todos os passos do processo, ou seja, da elaboração da proposta até a etapa final, que é a prestação de contas, seja realizada de forma eficiente”, ressaltou a Professora Suzana Montenegro. Com isso, a Fade procura atingir mais um de seus objetivos que é prestar um serviço de qualidade para todos os seus clientes, como também estabelece responsabilidades para as partes envolvidas visando alcançar o sucesso operacional em todas as etapas do processo, de acordo com as obrigações assumidas nos convênios, contratos e demais documentos assinados.

Orgy