Conselho Nacional das Fundações de Apoio realiza Encontro Nacional

Nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, o Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies) realizará o seu 35º Encontro Nacional. A organização do evento, neste ano, ficou a cargo da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). O evento será no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, Maceió – AL.

Com o tema “Fundação de Apoio: Avaliação e Perspectivas – uma jornada em prol da pesquisa e inovação”, o Encontro contará com a participação de mais de 90 fundações que apóiam mais de 150 instituições de pesquisa, parlamentares, reitores, cientistas, empresários, gestores de projetos, órgãos de controle, entre outros. Durante o evento estarão sendo debatidos cortes de verbas, políticas de transparência, gestão de projetos, além de outros assuntos de interesse da sociedade sobre ciência e inovação. Os temas estão organizados em mesas temáticas, oficinas, e debates que resultarão em um documento oficial da instituição.

A Fade-UFPE estará presente através da participação da professora Suzana Montenegro, Secretária Executiva e Vice Presidente do Confies; professor Maurício Assuero, representante da UFPE na Fundação, Paulo Guedes, Coordenador Executivo; Rebeca Pernambuco, Assessora Jurídica; Danielle Anizia, Gerente de Projetos; Iraci Pereira, Gerente de Recursos Humanos; Rafael Holanda, Advogado da Fundação; Sâmia Sindeaux, Gerente Financeira e de Projetos e Tanúzia Vieira, Coordenadora de Comunicação Corporativa. O evento é um espaço de aprendizado e uma oportunidade para o debate e a disseminação de informações importantes para as fundações de apoio e seus parceiros.

Orgy