Conselho de Curadores da Fade-UFPE realiza reunião na sede da Fundação

Na sexta-feira (11/08), o Conselho de Curadores da Fade-UFPE se reuniu para analisar o Relatório de Gestão e o Balanço 2015, além da proposta de Resolução de Bolsas da Fade-UFPE e o Manual de Conduta da Fundação.

A reunião começou com uma retrospectiva dos anos 2016 e 2017 – ações implantadas e acontecimentos importantes que impactaram a Fundação, apresentada pela Secretaria Executiva da Fade-UFPE, Professora Suzana Montenegro. “Estamos nos esforçando na busca por novos parceiros e hoje temos segurança jurídica para isso. A perspectiva é de crescimento e temos potencial. Queremos trabalhar com uma gestão conectada e a Fade está interagindo com a Coordenação de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas – CAPPE|POSITIVA da UFPE, com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), com a  Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) e com a Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) para ampliar cada vez mais as parcerias estratégicas na esfera pública e na privada”, explicou a Professora Suzana Montenegro.

O Professor Maurício Assuero apresentou o Relatório de Gestão e o Balanço 2015 e falou sobre a situação econômica da fundação “O esforço para garantir a sustentabilidade econômica da Fade-UFPE e manter a gestão dos projetos é supremo. Entendemos que a pesquisa não pode parar. O trabalho da Fundação é exaustivo para reduzir custos e a Fade vem inovando para sair mais fortalecida. O suporte à UFPE não pode falhar. Sabemos da importância das pesquisas e o diálogo com a Universidade tem aumentado para ninguém perder prazo e tempo. Dessa forma, colocamos a pesquisa em primeira posição”, falou o Professor Mauricio.

A proposta de Resolução de Bolsas foi apresentada pela Assessora Jurídica, Rebeca Pernambuco e o Manual de Conduta foi exposto pela professora Tanúzia Vieira, Coordenadora de Comunicação Corporativa.

Depois das apresentações, o Professor André Luís de Medeiros, Presidente do Conselho, colocou em votação cada um dos itens da pauta. O Relatório de Gestão, o Balanço 2015 e o Manual de Conduta da Fade-UFPE foram aprovados por unanimidade.  A reunião do Conselho de Curadores foi mais uma oportunidade para a Gestão da Fade-UFPE estreitar ainda mais os laços com os professores e pesquisadores da UFPE e ampliar essa parceria de sucesso.

Orgy